sexta-feira, 27 de maio de 2016

Robôs militares DARPA




Na segunda-feira, julho 8, 2013, as sete equipes que evoluíram a partir da Virtual Robótica, um desafio DARPA, chegaram na sede da Boston Dynamics em Waltham, Mass. De conhecer e aprender sobre seu novo companheiro de equipe, do robô ATLAS. Como treinadores que começam com um jogador principiante, as equipes tinham até o final de dezembro de 2013 para ensinar ATLAS os movimentos ele iria precisar para ter sucesso nos Trials DARPA Robotics Challenge (RDC), onde cada robô terá que executar uma série de tarefas semelhante ao que pode ser necessária em um cenário de resposta a desastres e missões futura.

Estes sete equipes não estão começando do zero. Além dos robôs, as equipes vencedoras do VRC receberão financiamento da DARPA e suporte técnico contínuo da empresa Boston Dynamics, desenvolvedora do ATLAS.

"A Robótica Desafio Virtual era um campo de provas para a capacidade das equipes para criar software para controlar um robô em um cenário hipotético. As tarefas RDC Simulator. As apresentações foram bastante precisas de um mundo real entre causas e efeitos. Espera-se agora ainda mais avanços (tantos quantos já se tem extraordinariamente obtido) nesta área em a empresa DARPA vem revolucionando o mundo nas últimas décadas.